quinta-feira, 2 de julho de 2020

HOMENAGEM AO MEIO AMBIENTE






HOMENAGEM AO MEIO AMBIENTE

Sou bom?
SOU mau?
Não sei quem sou
Neste planeta que um dia me adotou
Sou pedra, ou sou flor?
Sou jardineiro, ou sou lenhador?
Mas ainda não sei o que bem sou
E o que vim fazer aqui
Se estou para plantar e colher
Ou apenas destruir
Contudo, Olho-me no espelho
Tentando decifrar
Se vou tomar banho de lua
Beber da fonte mais pura
Ou poluir o mar
Mas que loucura
Esse AUTORRETRATO
Falar de mim e não definir
O conflitante sentimento
E vagar nesse tormento
Que pena ser assim
Viver nessa eterna indecisão
E assistir
A minha própria destruição.

DÉCIO MACHADO

Visite a página do escritor, crítico e artista plástico Décio Machado . TUDO PELA CULTURA . https://www.facebook.com/tudopelacultura.deciomachado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário